quarta-feira, 27 de junho de 2012

O GOVERNADOR DAS MASMORRAS



----------------------~(@)~----------------------
O Governador das masmorras
LIVRO 1
O VENTRE DE PEDRA
POR WOLFGANG FÊNIX
----------------------~(@)~----------------------
Olá;

Estou escrevendo um livro desde o fim do ano passado (2011). Mas na verdade este projeto é a retomada de um projeto mais antigo, um livro que idealizei em meados do ano 2000 e que ficou parado de 2005 até 2011, quando resolvi retomá-lo. No entanto, mais do que retomei, recomecei tudo, mantendo apenas algumas premissas. E de certa forma, foi a melhor coisa que fiz.

O projeto trata-se de uma série de livros, cuja história se passa em outro mundo; com sua própria geografia, história e leis. Estou pensando chamar esta série de livros de O Governador das Masmorras.

Não sei muito bem a melhor forma de criar uma sintese da história, até porque isso traria uma série de spoilers, então vou apenas colocar uma prévia de como o personagem se vê no inicio da história: ele desperta em uma masmorra, uma cela de prisão em um lugar que ele não reconhece, aliás, ele não reconhece a si próprio, pois percebe desesperando ao fazê-lo, que não se lembra de absolutamente nada; perdeu toda a sua memória...

E é assim que começa; trancado em uma cela sem saber quem é, de onde veio, como foi parar ali, sem nem mesmo um nome, uma lembrança, para lhe confortar no confinamento.

E mais que isso, ele se vê tão vazio de lembranças, tão vazio de experiências de vida que aquela masmorra pétrea, úmida e escura torna-se para ele o seu ventre protetor naquele estranho lugar; um lugar chamado Dun (abismo).

O livro 1 (O Ventre de Pedra) já está com a primeira parte (um conjunto de 7 capítulos) concluída. Faltam as partes restantes.

O livro 2 só está com um dos últimos capítulos escritos (mas provavelmente será alterado a posteriores).

O livro 3 também esta com alguns capítulos prontos (uns 6), mas estes serão alterados.

A minha maior dificuldade em criar a história é dar-lhe o maior realismo possível para um mundo fictício (nem preciso dizer que sou grande fan de Tolkien neste aspecto), e para isso preciso criar uma série de documentos de apoio que tomam bastante tempo (dicionário com idioma do mundo, grafia, mapas, documentos históricos, manual do sistema politico, moeda corrente, etc).

Mas atualmente estes documentos já estão em uma fase bem avançada, o que está ajudando bastante no processo de escrita da história em si. 

Acompanhem as novidades sobre os livros da série O Governador das Masmorras no blog Dunkarus (link no topo da página) e leiam lá o primeiro capítulo.

Até o próximo Post.

Nenhum comentário: