segunda-feira, 25 de junho de 2012

Growing Mp4 Player 4Gb Rock in Rio Preto MP4002RIR


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Growing Mp4 Player 4Gb Rock in Rio Preto MP4002RIR
MP4 QUE SÓ FUNCIONA PLUGADO AO CABO USB???
RECLAME AQUI VOCÊ TAMBÉM!!!
POR WOLFGANG FÊNIX
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Extra! Extra! MP4 com nova tecnologia: só funciona ligado à tomada!!!!
Para usá-lo basta carregar seu computador por aí!!!

Comprei o produto e o mesmo veio com problema: só liga enquanto conectado ao cabo USB. Ao tentar cancelar a compra (após tentar inutilmente contato com o Kabum por 4 vezes pelo telefone e pelo chat ao vivo) eu enviei o produto para o Kabum pelos correios (e tive que pagar o frete sem que o Kabum me reembolsa-se) e ao invés de encerrar a compra e me devolver o dinheiro o Kabum me mandou outro MP4 Growing. O recebi este sábado em uma caixa perfeitamente lacrada e protegida.
No entanto o segundo Mp4 apresenta o mesmo defeito. Ainda estou tentando cancelar a compra deste produto. Pesquisei na internet e descobri que não fui o único a ter problemas com este produto.
Estou divulgando esta informação para que possíveis novos compradores fiquem alerta com esta marca de MP4 e também com o pós venda do Kabum. Aguardo que o Kabum resolva meu problema, pois até o presente momento estou bastante insatisfeito.
Seguem aqui dois links onde outros consumidores estão reclamando do mesmo problema: link 1, link2.




ABAIXO ESTÁ A RESPOSTA DO PROCON COM AS INFORMAÇÕES DE COMO PROCEDER:

SECRETARIA DA JUSTIÇA E DEFESA DA CIDADANIA
FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON/SP

Nome: Éder da Silva Paiva Vasconcelos Gonçalves
Email: 
snaykron@gmail.com
Município: Osasco
Estado: SP
Data da compra ou assinatura do contrato: 13 de Junho de 2012
Sua dúvida refere-se ao tema: 0
Produto ou serviço contratado: Growing Mp4 Player 4Gb Rock in Rio Preto MP4002RIR
Descrição do caso/problema apresentado:

"Ao receber o produto constatei que o mesmo não liga se não estiver conectado ao cabo usb. solicitei o cancelamento da compra ao pesquisar o produto na internet e constatar que outras pessoas tiveram o mesmo problema com este produto. o cabum, ao invés de cancelar a compra - conforme solicitei - me enviou outro mp4, após eu enviar o mp4 com problemas pelos correios para o kabum. o segundo mp4 chegou sábado agora (23/06/12) apresentando o mesmo defeito. o atendimento do kabum não está me atendendo conforme minha solicitação - quero cancelar a compra e não receber outro mp4 com problema."

Resposta :

Éder,


Em atenção ao seu e-mail, informamos que o recebimento do produto quebrado ou com vício (defeito) evidencia problemas no processo de fabricação ou no serviço de entrega do fornecedor. Assim, o produto deverá ser substituído ou a compra cancelada de imediato.

Ademais, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, sempre que o consumidor adquirir um produto ou contratar um serviço fora do estabelecimento comercial (por telefone, em domicílio, por internet, no local de trabalho, na escola ou por outro meio similar) terá um prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data da aquisição, contratação ou do recebimento do produto para desistência.

O mencionado artigo determina:

"O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados".

Sugerimos que recorra ao atendimento da empresa optando pela troca do produto ou cancelamento da compra.

Caso o seu pedido não seja atendido, para melhor análise e providências, poderá encaminhar mensagem para o endereço de e-mail proconweb@sp.gov.brcom as informações abaixo devidamente preenchidas, anexando a documentação envolvida em arquivo JPEG ou PDF (favor NÃO anexar troca de mensagens com o fornecedor).

Dados pessoais do consumidor que efetuou a compra ou contratação (que consta na nota fiscal ou pedido)

Nome completo:
Data de nascimento:
RG (somente os números, sem pontos ou traços, e o estado expedidor):
CPF (somente os números, sem pontos ou traços):
Endereço:
Bairro:
CEP:
Estado:
Cidade:
Endereço de e-mail:
Telefone:

Dados da compra

Nome do fornecedor ou site:
Produto ou serviço adquirido:
Data da compra:
Valor da compra:
Número e data do pedido:
Número e data da nota fiscal:
Forma de pagamento:
( ) boleto bancário
( ) cartão de crédito
( ) cartão de débito
( ) depósito em conta
( ) outros (indique)________
Data da entrega:
Data da solicitação de cancelamento ou troca:
Nº de protocolo de atendimento (se houver):

Descrição do problema

Narrar de forma sucinta os fatos ocorridos:

Pedido

Informar o que deseja do fornecedor:
( ) ______________________________________________
( ) substituição ou troca do produto por outro igual ou similar
( ) cancelamento da compra e devolução do valor pago. Neste caso, informar os dados bancários para o crédito ou a bandeira e o número do cartão de crédito (somente os quatro primeiros e os quatro últimos dígitos, no formato 1234.xxxx.xxxx.5678).

Atenção! A Fundação Procon-SP não precisa e não solicita o código de segurança, a senha do cartão de crédito ou da conta bancária! Essas informações não são necessárias.
 
Registro da reclamação e consulta pela internet
 
O registro da reclamação ocorrerá no prazo máximo de 15 (quinze) dias, contados a partir da data do envio da mensagem para o endereço de e-mail proconweb@sp.gov.br.
 
Após o registro, o Posto de Atendimento Web enviará o número da reclamação para o endereço de e-mail do consumidor, que poderá consulta-la pela internet, no site do Procon-SP, na opção "SINDEC - Consulte sua reclamação", disponível no menu lateral esquerdo ou no link https://sindec.procon.sp.gov.br:444/sindecconsulta/.
 
Problema resolvido
 
Se o problema for resolvido, comunique a solução para o Atendimento Eletrônico, no link http://www.procon.sp.gov.br/atendimento.asp; ou Telefônico, no número 151.
 
Consumidor de outra cidade
 
Se não residir em São Paulo recorra, preferencialmente, ao órgão de defesa do consumidor da sua cidade. Se for um município do Estado de São Paulo, é provável que o Procon local seja conveniado a esta Fundação. Para verificar o endereço acesse em nosso site o link "Procons Municipais". Ressaltamos que o atendimento nos procons municipais é presencial e não eletrônico. 
 
Importante!
 
Se a mensagem for enviada para o endereço de e-mail proconweb@sp.gov.br sem as informações solicitadas acima e documentos, não será possível o registro da reclamação.
 
O endereço de e-mail no-reply@procon.sp.gov.br destina-se, apenas, para o envio das respostas pelo Atendimento Eletrônico. Se o problema não for resolvido pela empresa, o consumidor deverá utilizar o endereço de e-mailproconweb@sp.gov.br.
 
Atenciosamente,


Cristina Galhardo
Atendimento Eletrônico




Um comentário:

Wolfgang Fênix disse...

Já entrei em contato com o PROCON. Agora é esperar um retorno do mesmo.