sábado, 30 de junho de 2012

A GREVE NAS UNIVERSIDADES





----------------------~(@)~----------------------
GREVE EM UNIVERSIDADES
O GOVERNO TENTOU NEGOCIAR???

POR WOLFGANG FÊNIX
----------------------~(@)~----------------------
Olá;

Segundo o jornal da Band (veja a matéria neste link) a greve das universidades federais já dura mais de 40 dias e atinge quase todas as instituições. Um milhão de alunos são afetados e 16 hospitais têm o atendimento a pacientes prejudicado.

O que as autoridades (no caso o ministério da educação) dizem sobre o assunto? Como elas tentaram negociar com os professores? 

O direito de greve exige responsabilidade na busca de soluções! Mas a demonstração de responsabilidade e preocupação com as consequências desta greve que o governo demonstrou até o momento é o mais puro descaso.

Realmente a inação dos governantes apenas deixa claro o quão eles se sentem como nossos servos - pois é isto o que eles deveriam ser; deveriam representar os interesses do povo!


Não obstante o que temos é o contrário - uma monarquia enrustida e disfarça em roupagens que usam títulos como "democracia" e "republica" para que a verdade passe despercebida pelo povo brasileiro e também pela comunidade internacional. Mas será que passa mesmo despercebida???


Pois este governo é monarca! É alheio aos interesses de classes! Alheio ao povo!


O que lhes importa os Professores? O que lhes importa os Alunos? Os doentes? O que lhes importa todos aqueles que eles enganam, fazendo-os pensar que quando vão às urnas é para eleger alguém que olhe por eles?


Este modelo de governo tem se preocupado com o crescimento econômico! Com o PIB! Com a crise que está rondando o mundo e ameaça vir do norte para os países "baixos"! E claro; tem se preocupado com suas mordomias e com seus salários Reais!


Este modelo de governo fala muito  nisso - o cenário mundial no qual o Brasil torna-se cada vez mais forte! E nunca fala de seus próprios salários e de seus joguinhos políticos! Afinal, porque o povo precisaria saber sobre isso??? Não é da conta da plebe o que se passa dentro de castelo! Não é mesmo? 


Mas a que custo nos tornamos mais fortes como nação? Isto é, no cenário internacional. De que vale o PIB ou a posição econômica do Brasil no cenário mundial quando não pagamos bem aos nossos professores ou quando não atendemos bem aos nossos doentes?


Ah sim! Tudo o que "Eles" querem... Os Governantes do Brasil... É um povo "gado"!!! Sim; um povo "bovino"...
Manso o suficiente para se contentar com a grama que lhes é fornecida! Para não se importar com o trabalho que lhes é imposto - e digo imposto, porque o que "Eles" querem é operários nas fábricas, e não intelectuais capazes de questionar este modelo "exemplar" de Governo... Manso o suficiente para não se irritar quando o "gado" doente é deixando jogado pelos cantos do pasto - afinal, sempre há gado novo para repor o velho e os doentes!!!


Um povo manso o suficiente para não se questionar e se enfurecer com a resposta que os Governantes dão quando lhes é exigida uma resposta para as mazelas que atormentam quem não vive em meio à cúpula de reis desta monarquia brasileira... E esta resposta é o "Silêncio"!!!


Bom, espero que todos reflitam sobre isso e comentem o assunto. É importante que os brasileiros se mobilizem por eles mesmos! Afinal, nossos governantes não vão fazer isso!!!


Até o próximo post.

Nenhum comentário: