quarta-feira, 18 de abril de 2012

SE NÃO FIZERMOS NADA ENTÃO NADA MUDARÁ


Hoje eu participei de um debate no Google+ sobre uma noticia do Jornal Nacional a respeito da falta leitos nas maternidades públicas do Sergipe.
No meio da conversa eu tive a ideia de pesquisar o Twitter do atual governador do Sergipe (@MarceloDeda) e o Luiz Tegedor (um dos internautas que participavam do debate e também responsável por postar a matéria e iniciar a discussão) criou a tag (#nascernoSE) para que pudéssemos cobrar o governador Marcelo a respeito da noticia.
A internet permite hoje que o povo brasileiro possa exercer um pouco mais o poder que deveria ter sobre seus representantes. Então faço um pedido para quem ler esta matéria; acesse o Twitter e cobre o governador do Sergipe. Afinal o governo de lá deve dar no mínimo um parecer sobre a situação das suas maternidades públicas.
Como eu mesmo disse para o amigo Luiz Tegedor:

Luiz Tegedor e demais participantes, tive uma ideia (e pode não ser uma boa ideia, ou até pode, quem sabe).
O Twitter do governador do Sergipe é@MarceloDeda, porque não aproveitamos para questionar via Twitter ao próprio governador o que ele pensa sobre esta matéria?
Enfim... é só uma ideia...

Apesar de ser só uma ideia, temos que nos lembrar do que disse codinome V em V de Vingança: Uma ideia ganha poder quando há muita gente em torno dela.

Foi o que eu respondi para alguém  que me disse que não acreditava que o governador do Sergipe fosse dar a menor atenção para o assunto caso o cobrássemos por lá:

...se apenas alguns mortais cobrarem um governante (seja pelo twitter ou por qualquer outro canal) realmente a coisa não chegará a lugar algum.
   Mas se um grande número de pessoas fizerem a cobrança certamente qualquer governante prestará atenção.
É a quantidade de pessoas ao redor de uma idéia que dá PODER a esta idéia!
    Mesmo que você não acredite faça... Você não perde nada não é mesmo!

O que nos falta para fazer os governantes nos ouvirem e nos temerem como povo é nossa união em torno de uma ideia.
Se não fizermos nada então nada mudará!
Fica aí o apelo: acessem o link da tag no Twitter e cobrem o governador do Sergipe.

Por hora é só!
Até o próximo post!

Nenhum comentário: