terça-feira, 24 de abril de 2012

QUANDO O POVO SE UNE OS GOVERNANTES TREMEM


Há causas pelas quais vale a pena lutar e morrer
Olá pessoal. Está rolando nas redes sociais um movimento no qual os brasileiros estão usando o Twitter para protestar contra políticos corruptos e/ou contra tudo aquilo que nosso bom senso aponto como errado neste país, por exemplo, a matéria recente (televisionada pelo Globo) que mostrou que no Sergipe as maternidades públicas não possuem leitos suficientes para atender as gestantes.
Foi por causa desta matéria que o Luiz Tegedor e eu preparamos a hashtag abaixo:
@MarceloDeda como será que é #nascernoSE ???
(Participem deste protesto e ajudem a criticar o Governador do Sergipe sobre a falta de leitos nas maternidades publicas)
@RorizJaqueline#foraRorizJaqueline esta é a vontade do povo! Esta vontade vale algo para você?
(Esta deputada foi filmada recebendo dinheiro do mensalão e mesmo assim os outros deputados livraram da cassação! E você? Vai ficar calado diante disso??? Proteste!)

O objetivo destes dois Twitters é não apenas reclamar da politica e dos politicos. O mais importante deste movimento é começar a aproximar nós brasileiros da “politica ativa” que deve ser exercida pelo povo.
Mesmo que muitos digam que não querem se envolver em “politica” eu digo que o problema não é a politica em si. Não é preciso ser candidato ou membro de um partido para “fazer politica”. Na verdade é o contrário disso. É justamente por não fazer parte do governo ou dos partidos políticos que o cidadão comum é capaz de opinar e agir onde o Brasil mais precisa. Com isso o povo mostra aos governantes o que deve ser feito.
Esta é a ideia inicial da democracia; o povo elege representantes que atuam onde o povo diz que deve haver uma ação. Mas será que é isso mesmo que o Brasil é hoje na pratica? Basta eleger alguém para nos representar? Se o eleito não cumprir seu papel nós devemos cruzar os braços e esperar que o próximo representante seja melhor?
Não!
Devemos atingir e participar sempre!

Nenhum comentário: