quarta-feira, 4 de abril de 2012

OLÁ ABRIL (atrasado) E OLÁ PUBLICO DA NUVEM DE BITS

O Rato Escritor

Abril está no começo!!! Assim como as atividades dos Ratos Letrados estão apenas começando!
Mesmo assim, o blog já mudou um pouco desde a sua “inauguração”. Mudou devido a colaboração dos amigos que já estão interagindo com o projeto, fazendo-o acontecer... E é nisto que se baseia a dinâmica dos Ratos Letrados, interação, colaboração, trocas de ideias, pontos de vistas... e Mudanças! Pois nada é fixo, Tudo muda!
Assim sendo, como definir o que é o “Ratos Letrados”?
Eu diria que nosso ponto de partida serão obras de arte: livros, hq’s, desenhos, jogos, etc... E entremeando o conteúdo artístico nós falaremos sobre assuntos que tenham, segundo nosso ponto de vista, alguma relevância para quem venha a nos ler. Entenda-se então que, falaremos sobre educação (como já falamos brevemente), politica, sociedade, ciência, etc...
Neste ponto, abrimos o espaço do “Ratos Letrados” para que você participe; comente, critique, questione, proponha, mostre, discorde, concorde, debata. Este espaço é destinado a ser povoado por suas e por nossas ideias!
Esta semana estamos falando um pouco sobre Sandman, uma HQ de grande sucesso de Neil Gaiman. O lema desta semana é também uma frase do mestre dos sonhos. E desta forma, deixarei uma proposta inspirada em Sandman para aqueles que gostam de HQ’s e por ventura também gostem de desenhar; envie para Ratos Letrados (snaykron@gmail.com) sua própria versão desenhada de Sandman, pois já que a aparência do Perpétuo que habita o mundo dos sonhos muda conforme a mente daquele que o vê iremos comparar as diversas formas com que vocês o interpretam. E claro, iremos publicar estas imagens em Ratos Letrados.
Cada imagem deve vir junto com as informações que cada autor quer publicar junto com a obra; como nome, e-mail e o link para outros trabalhos artísticos que vocês queiram divulgar.
Além de desenhos, o Ratos Letrados irá começar a divulgar o trabalho de leitores que gostam de escrever. Neste caso, se você gosta de escrever e quer ver sua história, conto, livro, crônica, ou o que quer que seja, publicado no blog, basta nos enviar um e-mail (snaykron@gmail.com) contendo o trabalho e uma pequena sinopse para trabalhos que possuírem mais de quatro páginas. Todo material textual enviado será publicado em uma coluna nova; o Cronista Expresso, que será iniciada esta semana com uma pequena “crônica solta”[1] escrita por mim mesmo.
[1] - (Entenda-se por “crônica solta” uma narrativa que não foi desenvolvida seguindo métricas rígidas de literatura e que visa unicamente proporcionar ao seu criador o exercício de sua criatividade e imaginação).
Também quero agradecer o incentivo de uma grande amiga, a Lucimara (ou Lucy), que também nos ajuda com dicas e ideias. Aproveito também para divulgar o trabalho que ela e sua turma estão desenvolvendo e que muito me interessa e interessará ao leitor que gosta de jogos de MMO; o Canal Let’s Play, que agora está transmitindo ao vivo os gameplay no youtube. No Ratos Letrados você poderá ver a lista das últimas atualizações do Canal postadas via Twitter.
Além de jogos de MMO, o Ratos Letrados exibe em seu rodapé as últimas novidades sobre ciência e tecnologia além de atualidades de três grandes sites que eu recomendo para os nossos leitores; BBC Brasil, Diário da Saúde e o Inovação Tecnológica.
Agradecemos a audiência (se é assim que se chama a atenção do publico que vem da nuvem de bits).
E por hora é isso.
Até o próximo post!

Nenhum comentário: