sexta-feira, 20 de abril de 2012

JAQUELINE RORIZ É CORRUPTA! ESTÁ PROVADO! E ELA ESTÁ NO GOVERNO! CHUPA POVO BRASILEIRO!!!


@RorizJaqueline como o que o povo pode fazer para remove-la de seu cargo? Afinal esta é a vontade do povo! Esta vontade vale algo para você?

Sou Corrupto e estou aqui no Governo! Chupa Povo!!!


Andei participando de um debate sobre pena de morte ontem e nele citei que eu julgo a corrupção de um politico como sendo um dos crimes merecedores da pena capital.
Creio que a Jaqueline Roriz, sendo uma politica corrupta poderia ser punida com esta pena, mas já que no Brasil a pena capital não é aplicada (e todos sabemos o porque) e já que mesmo que houvesse opção de aplica-la o país precisaria primeiro de uma reforma gigantesca para impedir que ladrão de galinha fosse condenado a pena capital ao passo que as Jaquelines Rorizes continuariam fazendo piada do seu povo, então é melhor falarmos de ações mais plausíveis.

Neste ponto, faço um apelo aos cidadãos aqui presentes que não conformem-se em apenas dizer:

"é isso mesmo gente, o Brasil é assim" ou "pior que é isso mesmo" ou "neste país politico e rico nunca é condenado" etc, etc, etc...

Isso é conformismo. E claro que todos os conformados tem todos os motivos para serem conformados. Afinal aprendemos desde o primário na escola pública que não devemos levantar a voz e discordar dos professores, aprendemos desde cedo que quem manda é quem tem dinheiro e quem ocupa cargos políticos.

Aprendemos também, em determinada fase da vida, que nossa única ação politica realmente válida é o voto e que este possui unicamente o poder de eleger alguém que fará o que quiser com nosso país, com nossas vidas e com nosso dinheiro.

Mas isto, se não perceberam (e sei que perceberam) não é a democracia que em algum momento aprendemos na escola (isto é, se aprendemos, pois muito do que sei sobre politica hoje eu aprendi fora da escola: na escola não se ensina senso critica, não se ensina sobre politica, não se ensina ao povo quais são as ferramentas que este possui para derrubar de forma pacifica um governante corrupto).

O Twitter deste elemento que aparece fazendo piada do povo brasileiro é@RorizJaqueline.

Faço um apelo, enviamos para ela no Twitter a seguinte pergunta:

@RorizJaqueline como fazemos para tirá-la do seu cargo? Pois esta é a vontade do povo! Esta vontade não vale nada? Isto é uma democracia ou não é?

Para quem disser que fazer isto não resolverá nada eu repetirei novamente e irei repetir quantas vezes for preciso: uma ideia pode ser pequena... uma ação pode ser pequena e ainda assim... se houverem muitas pessoas ao redor desta ideia e se muitas pessoas praticaram aquela ação, então ela ganhará PODER.

Este é o PODER que somente muitas pessoas podem reunir. Quem ignoraria uma comoção popular se esta reunir milhões de brasileiros bombardeando as redes sociais de protestos. Saindo à rua com a cara pintada. Recusando-se (por exemplo) a ir às urnas na próxima eleição como forma de protestar que este elemento (@RorizJaqueline) seja retirada imediatamente de seu posto para provar que o poder de escolher seus representantes é de fato do povo?

Precisamos de uma reforma eleitoral. Todos sabem disso! Mas nenhuma reforma será cogitada pelos bandidos que hoje nos regem. Será preciso primeiro, que o povo brasileiro manifesto sua vontade.

Não sou a favor também de que o povo pegue em armas para derrubar um governo ou um dirigente do governo, pois se o povo fizesse isso ele seria tachado como bárbaro, vândalo, bandido, etc. Assim como aconteceu com a última marcha (pacifica) dos professores em Brasília ; foram chamados de vagabundas pelas emissoras, de arruaceiros, de desocupados e irresponsáveis.

O povo corre sérios riscos ao rebelar-se mesmo em marchas pacificas. O que dirá de rebelar-se em marchas violentas...

No entanto... No entanto... De que vale esta passividade toda quando muitos de nós morrem nas ruas vitimas de violência e impunidade (pois a impunidade é um crime tão grande quanto a própria violência), morrem vitimas da má administração publica que não aplica seus recursos na saúde, na educação, no transporte, no combate às drogas.

Será que não vale a pena trocarmos esta falsa passividade por uma violência que possa dar um futuro melhor aos nossos filhos e netos?

Tenho para mim a minha resposta.

Mas vamos começar com uma guerra diplomática! O @RorizJaqueline deste elemento pode ser o mais "Twittado" do momento. Pode aparecer na mídia e melhor; pode aparecer na mídia internacional! O que diriam as outras nações sobre o Brasil se os brasileiros começam a expor sua indignação com seus governantes? Não sei! Mas eu adoraria descobrir.

Por favor, colaborem com o seu próprio povo. Colaborem com seus filhos, filhas, netos, netas, com as pessoas que lhe são caras e iniciam este movimento.

É isso...

Nenhum comentário: